REPERCUSSÃO
VIOLÊNCIA: HOMEM É MORTO A TIROS EM SANTA RITA
27/05/2022
gptv.com.br
AVIÃO COM 132 PESSOAS CAI NA CHINA E CAUSA INCÊNDIO; AÉREA CONFIRMA MORTES

Um Boeing 737-800 da companhia China Eastern Airlines com 132 pessoas a bordo, sendo 9 tripulantes e 123 passageiros caiu hoje no sudoeste da China e o número de mortos e feridos ainda é desconhecido, informou a Administração de Aviação Civil da China. 


A empresa aérea confirmou que há mortes, sem precisar o número. "A companhia expressa suas mais profundas condolências aos passageiros e tripulantes que morreram no acidente", diz um comunicado da empresa à Bolsa de Valores de Xangai, onde está listada. 


O presidente chinês Xi Jinping demandou esforço máximo nas operações de resgate depois da queda do avião de passageiros na tarde de hoje, no horário local, na região de Guangxi Zhuang. 


Companhia aérea ativou "resposta de emergência" A companhia China Eastern Airlines, que operava o voo, ativou o "mecanismo de resposta de emergência" após o acidente de hoje. 


A estimativa é que uma equipe da empresa deve chegar à área estimada da queda no início da noite de hoje, segundo o Voz da China, maior veículo do país asiático.


MÍDIAS