REPERCUSSÃO
VIOLÊNCIA: HOMEM É MORTO A TIROS EM SANTA RITA
27/05/2022
gptv.com.br
COPA DO BRASIL: FLAMENGO GANHA DO ALTOS POR 2 X 1

O Flamengo não teve vida fácil contra o Altos, do Piauí, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi surpreendido pelo time da casa, que abriu o placar com um golaço de bicicleta de Manoel, mas reagiu rápido, conseguiu a virada com gols de Pedro e de João Gomes e venceu a partida por 2 a 1 em noite de casa cheia e muita festa dos torcedores no estádio Albertão.

Com a vitória apertada, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro com a vantagem do empate sobre o Altos para o jogo de volta, marcado para quarta-feira, dia 11/05, no Maracanã. Antes do novo confronto, ambas as equipes têm dois compromissos cada. O Rubro-Negro viaja para a Argentina para enfrentar o Talleres pela Libertadores na quarta e faz clássico com o Botafogo pelo Brasileirão no domingo. Já a equipe piauiense joga contra ABC e Botafogo-PB na quarta e no sábado, respectivamente, pela Série C.

Pedro, que estava há 13 jogos sem balançar as redes, fez o gol de empate para o Flamengo e por pouco não balançou as redes mais uma vez. Na saída de campo, o centroavante fez um desabafo sobre a polêmica do interesse do Palmeiras: “As pessoas querem ditar o que eu devo fazer ou não. A carreira é minha, quem manda sou eu”.

Maior artilheiro do Altos e completando 200 jogos nesta noite, Manoel marcou ainda mais seu nome na história do clube, apesar da derrota. O camisa 9 abriu o placar com um golaço de bicicleta: “É um jogo especial para mim, fico feliz pelo gol, fico honrado, é um gol que vai ficar marcado na minha história, mas trocaria esse gol pelo resultado positivo”.

Quem esperava um Flamengo dominante contra o Altos em razão da diferença técnica entre as equipes se enganou. O Rubro-Negro até começou tendo a iniciativa do jogo, teve mais posse de bola, finalizou mais, mas faltou capricho. Já o Altos que se defendia bem e buscava os contra-ataques, criou boas jogadas, todas pelo lado direito e teve a melhor chance da primeira etapa: um chute no travessão de Manoel após boa tabela com Marconi.


MÍDIAS