Cybers Atletas abraçam projetos de Anderson Silva

03/09/2020

O pré-candidato a vereador na Capital, Anderson Silva (Patriota), se reuniu nesta quarta-feira (02) com cyber atletas de fighting games pessoenses para discutir os percalços da cena local de Fighting Games e discutir as atividades semestrais de 2020.2.

Na ocasião, estiveram presentes lideranças de peso quando o assunto são os jogos de luta, dentre os quais podemos destacar Wuendisy Fortunato, mais conhecido como “Blumme”, campeão invicto da etapa norte-nordeste de Street Fighter V Champion Edition em (2019); também estiveram presentes Wictor Silva (Detonator), Fundador do FGC Jampa (Comunidade de jogos de luta de João Pessoa), e da Comunidade Cangaço Fighters que reúne alguns dos melhores jogadores do Nordeste, organizador de torneios e também cyber atleta da mesma categoria, que competiu e representou a Paraíba na etapa nacional Capcom Tour South America na cidade Curitiba em Setembro de 2013 no Treta Championship que é considerado o campeonato brasileiro dos jogos de luta e o maior do Brasil no segmento de jogos de luta, bem como Matheus Duarte, conhecido pelo nickname de Enzam_JP, ele que foi o representante oficial da Paraíba na última etapa nacional da Capcom Pro Tour South America ocorrida em Curitiba em Setembro de 2019 por meio do Treta Championship.

Na ocasião da reunião, foram discutidas questões como treinamento de jogo, condicionamento, estudo de frame data, acompanhamento psicológico e futuras seletivas para campeonatos próximos ainda no corrente ano. A organização do cronograma semestral sofreu alterações pontuais em razão da atual pandemia de COVID-19. Todos os atletas de jogos de luta que treinavam presencialmente terão agora que se reorganizar virtualmente até que seja seguro retomar a rotina normal de atividades presenciais.

Segundo Anderson Silva, “a categoria de jogos de luta foi a que mais sofreu com o isolamento social adotado em função da pandemia. Esta reunião foi fundamental principalmente por conta da adoção de medidas que protejam nossos atletas da exposição à doença”.

Imagens

Vídeos