MP acompanha investigação da morte de empresário morto

18/03/2021

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou procedimento administrativo para acompanhar a investigação da Polícia Civil sobre a morte de Geffeson Moura, no município de Santa Luzia, no Sertão do Estado, ocorrida na noite da terça-feira (16), durante uma operação realizada por policiais civis de Sergipe.

O procedimento foi instaurado pelo promotor de Justiça de Santa Luzia, José Carlos Patrício, que já requisitou cópia do inquérito policial instaurado pela Polícia Civil. “Vamos analisar os depoimentos, as informações e os elementos de prova que venham a embasar o inquérito, para a partir daí, ver quais medidas serão adotadas. O Ministério Público é responsável pelo controle da atividade policial e é essa atividade que estamos desenvolvendo com o objetivo de saber se os fatos estão sendo apurados de forma regular, garantindo aos familiares e à sociedade a resposta adequada sobre o que aconteceu”, disse.

Geffeson Moura tinha 31 anos e era natural de Cajazeiras, município para onde se dirigia quando foi morto. Ele possuía uma loja de automóveis em João Pessoa. O delegado da Polícia Civil de Sergipe, que atirou contra Geffeson, afirmou que ele estava armado e esboçou reação durante a abordagem policial. Já a família do jovem acredita que ele foi confundido com algum criminoso.

Imagens

Vídeos