REPERCUSSÃO
VIOLÊNCIA: HOMEM É MORTO A TIROS EM SANTA RITA
28/05/2024
gptv.com.br
CONCURSO DA POLÍCIA PENAL TERÁ 500 VAGAS, REVELA SECRETÁRIO

O concurso anunciado para a Polícia Penal nesta semana pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), deverá oferecer inicialmente 500 vagas. A informação foi revelada pelo secretário da administração penitenciária da Paraíba, João Alves, durante entrevista ao Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan João Pessoa.


"O governo tomou uma decisão bastante interessante, bastante esperada, não só pelos profissionais penais, mas também por mim, como secretário, que cheguei a conversar com ele sobre a necessidade de concurso. O governo da Paraíba está construindo uma unidade com dois presídios lá no município de Gurinhém. E o governador autorizou agora um concurso inicial de 500 vagas", revelou o secretário.


O último concurso para o sistema penitenciário da Paraíba foi realizado em 2008. Atualmente a categoria tem uma remuneração inicial de R$ 4.670,32.


"Estamos trabalhando com a Secretaria de Administração para fazer o edital desse concurso, para definirmos todos os detalhes de como será esse concurso, seguir o que determina a legislação e inicialmente serão designados para o presídio de Gurinhém", complementou o secretário.


MÍDIAS