REPERCUSSÃO
VIOLÊNCIA: HOMEM É MORTO A TIROS EM SANTA RITA
28/05/2024
gptv.com.br
DEZ PESSOAS MORREM EM COLISÃO DE HELICÓPTEROS NA MALÁSIA

Dez tripulantes morreram após dois helicópteros da Marinha da Malásia colidirem durante um exercício de treinamento na parte ocidental da península malaia, como relatado pelos serviços de emergência nesta terça-feira (23). Segundo autoridades, não houve sobreviventes no acidente. Os corpos foram resgatados e estão sendo submetidos a procedimentos de identificação.


“Os dois helicópteros colidiram durante o treinamento de voo. A morte das 10 vítimas foi confirmada por médicos militares”, disse Suhaimy Mohamad Suhail, funcionário do serviço de bombeiros e resgate, em comunicado.


O incidente ocorreu nas proximidades da base naval de Lumut, situada na região oeste do país. Vídeos mostram os helicópteros sobrevoando o céu, quando dois deles se chocam.


Autoridades governamentais afirmaram que os helicópteros estavam participando de um ensaio para um desfile da Marinha Real da Malásia. 


As aeronaves caíram em um complexo esportivo. Diversos vídeos compartilhados nas redes sociais exibem os helicópteros voando em formação baixa sobre o Estádio Naval de Lumut.

Os corpos das vítimas foram recuperados e estão passando por processos de identificação.


MÍDIAS