REPERCUSSÃO
VIOLÊNCIA: HOMEM É MORTO A TIROS EM SANTA RITA
28/05/2024
gptv.com.br
COMANDANTE NEGA TOQUE DE RECOLHER EM LUCENA E DIZ SER “FAKE NEWS”

O comandante do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), Major Bruno, negou durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação na tarde desta terça-feira (14), a existência de um suposto toque de recolher divulgado nas redes sociais atribuído a facções criminosas que atuam no município localizado no Litoral Norte.


Ao programa 60 Minutos, o comandante chamou as mensagens que circulam nas redes sociais como “fake news” e condenou a atitude de pessoas que estão repassando a informação de “forma criminosa”. Ele relatou, inclusive, que o serviço de inteligência da Polícia Militar identificou que as imagens não correspondem aos lugares apontados e foram colocadas em um contexto criminoso para difundir o terror na cidade.


Na entrevista, Major Bruno afirmou ainda que todo o comércio local e o transporte público, a exemplo da balsa, seguem seu funcionamento normal. Ele ressaltou que equipes da Força Tática e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) também estão atuando na cidade com o objetivo de devolver a sensação de segurança à população após as fake news espalhadas pelas redes sociais.


MÍDIAS