REPERCUSSÃO
VIOLÊNCIA: HOMEM É MORTO A TIROS EM SANTA RITA
15/06/2024
gptv.com.br
CRIANÇA DE 2 ANOS MORRE EM JOÃO PESSOA; SUSPEITA É DE MENINGITE

Uma criança de dois anos morreu no Hospital Infantil do Valentina, em João Pessoa, por suspeita de meningite. A notificação foi emitida nesta terça-feira (14) e segue em investigação.


De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) de João Pessoa, que acompanha junto a área técnica estadual, foi notificado sobre o caso. "Tanto a SES, quanto a vigilância do município, acompanham os contatos desta criança com familiares, amigos e profissionais de saúde que atenderam ao caso", informa.


Outros dois casos recentes


A Secretaria de Saúde de Campina Grande confirmou que uma criança morreu no dia 7 de maio, com meningite. Ela estava internada no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA).


No dia 11 de maio, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a morte de uma adolescente de 12 anos, no Hospital de Trauma de Campina Grande, após ser transferida de Patos com suspeita de meningite.


Números do estado


De acordo com a SES, até o momento, em 2024, foram registrados 51 notificações de suspeitas de meningite, sendo 17 confirmados, 15 descartados e 19 em investigação. No mesmo período de 2023, foram 51 suspeitas, com 29 confirmados, 21 descartados e 1 em investigação.


MÍDIAS